
Educação financeira! Jesus corre aqui !!!
A nossa vida como estudante é contar moedas, afinal de contas, precisamos escolher: ou pagamos a pós, ou os produtos da Mary Kay ou a pizza do final de semana. Vale dizer que os produtos da Mary Kay são maravilhosos; e a pizza, ai Jesus!!, Que fome só de pensar.
Com tantos gastos e custos fica difícil economizar, mas isso acontece por falta de Educação Financeira, pois ela esteve ausente da cultura brasileira. Atualmente, o Ministério da Educação discute projetos de lei para que as escolas públicas ensinem finanças, ou seja, nós não fomos ensinados a refletir sobre isso.
Educação Financeira vai muito além de saber economizar. Ela consiste em práticas cotidianas que visam à qualidade de vida tanto para o presente como para o futuro. Não se trata apenas de valores monetários, mas também cortar gastos desnecessários com o objetivo de gastar dinheiro em algo que proporcione retorno, além disso, vale ressaltar que nossa vida econômica envolve fatores emocionais, sociais e culturais.
Sendo assim, antes de adquirir um determinado produto, devemos ter em mente algumas questões:
Eu realmente preciso disso?
Faço compras por impulso?
É necessidade ou ansiedade?
Controlo meu dinheiro
Meu dinheiro ou o dinheiro controla minhas escolhas?
Tenho dívidas?
O primeiro passo rumo à Educação Financeira é você assumir o controle do dinheiro – o que muitos têm dificuldade. No entanto, com as dicas que preparamos economizar será moleza. Confira!
- Priorize o planejamento
- Corte os gastos supérfluos
- Evite o desperdício!
- Abra uma poupança
- Use a tecnologia a seu favor
- Siga as dicas do canal da Nathali Arcuri https://www.youtube.com/c/Mepoupenaweb
- Faça renda extra: Aqui você indicando amigos pra estudar conosco, você ganha comissão, se tiver interesse me manda um e-mail marcia@educaosasco.com.br.
