Motivos para Começar Já sua Pós-graduação

  1. Ser um especialista em uma área

Um curso de pós-graduação traz um maior aprofundamento sobre determinada matéria vista anteriormente na graduação (ou não, já que pode ser realizado por pessoas formadas em outras áreas). O profissional aprende mais, analisa questões diferenciadas e garante uma bagagem maior em certo assunto, passando a ser visto como referência. 

  1. Ter um currículo de destaque

Um currículo que traz um curso de pós-graduação chama muito mais a atenção do que outro que possui apenas a formação na graduação. Isso permite que, ao ter sua experiência analisada por um recrutador ou por uma empresa, o profissional tenha um destaque maior em relação a outros, principalmente se estivermos falando sobre uma oportunidade de vaga, por exemplo. 

  1. Concorrer a cargos mais altos

Uma pós-graduação – são ótimas alternativas para quem deseja uma promoção na empresa que em trabalha, ou para evolução nos casos de servidores públicos tanto funcional como atribuição.

  1. Poder ter salários maiores

De acordo com dados da Pesquisa Salarial, os salários de profissionais com uma pós-graduação podem chegar a 50% mais do que aqueles que só possuem a formação superior inicial. Isso mostra como os cargos com salários maiores são destinados a quem tem uma maior bagagem profissional – e ter uma pós-graduação pode ajudar nessa missão. 

  1. Fazer contatos

O chamado networking é uma das principais vantagens para quem está fazendo uma pós-graduação. Isso porque, ao fazer o curso, você tem contato (mesmo que a distância) com profissionais interessados em uma mesma área, sejam eles alunos ou professores. Assim, existe uma troca de experiências e conhecimento muito benéfica ao pós-graduando.

  1. Poder expandir sua carreira

A partir do momento que você faz uma pós-graduação é possível obter mais informações sobre uma área ou matéria estudada. Assim, sua carreira será expandida para que você tenha muito mais conhecimento e “pense fora da caixinha”, tendo uma visão muito mais ampla sobre o que está sendo estudado. 

  1. Aumento da empregabilidade

Se você está procurando uma nova oportunidade no mercado de trabalho, saiba que fazer uma pós-graduação também pode ser uma ótima alternativa. Isso porque os recrutadores dão prioridade para quem tem mais conhecimento profissional e, como dito antes, o curso ajuda bastante nessa questão. 

  1. Poder mudar de carreira

Não é necessário que você seja formado na mesma área da pós-graduação para cursá-la. Por isso é comum que muitas pessoas recorram a uma especialização para mudarem o caminho de suas carreiras. Só não esqueça que algumas profissões exigem que haja a formação na graduação para atuar na área. Por exemplo, no Direito, onde, para advogar, é necessário ser bacharel no curso e também passar no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

  1. Atualizar conhecimentos

Se você já se formou na graduação há algum tempo ou quer estar atualizado sobre as principais novidades em uma área ou matéria, fazer uma especialização, mestrado ou doutorado também pode ser uma ótima alternativa. Isso porque você terá contato direto com aquilo que está sendo abordado, seja na aula com o professor ou por meio de pesquisas. 

Fonte: https://querobolsa.com.br/revista/10-motivos-para-comecar-ja-sua-pos-graduacao

Herica Tomé

Professora, especialista em educação infantil, consultora de carreira.
Precisando de cursos para crescimento pessoal e ou profissional eu posso te ajudar.
Whatsapp: (11) 99542-2852